Apresentação

O Clube de Futebol Vasco da Gama é um clube de futebol português localizado na vila da Vidigueira, distrito de Beja.
Foi fundado em 1 de Outubro de 1945.
A principal modalidade do clube é o futebol mas distinguiu-se também noutras como o Andebol, o Futsal, Patinagem Artística, Futebol Feminino e o Tiro ao Arco.
Nos seus equipamentos utiliza como cores principais o branco, o preto e o verde.
No Futebol disputa atualmente o Campeonato de Portugal (CNS) - Série D em seniores e tem como outros escalões a competir nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Beja, Petizes, Traquinas, Benjamins, e Juvenis.

Breve História

Clube de Futebol Vasco da Gama  foi fundado a 1 de Outubro de 1945, por um grupo de jovens, e cujo nome visa honrar aquele que foi o primeiro conde de Vidigueira e descobridor do caminho marítimo para a Índia.
A sua fundação teve como principal objectivo o desenvolvimento da pratica desportiva entre os seus associados.
O Clube tem prestado, ao longo destes anos, um serviço notável no panorama desportivo regional, com grande dedicação aos mais jovens e uma aposta realista orientada para o futuro.